PLANO DE ATIVIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
N°02
PERÍODO 14/07/2014
Escola: CEMEI OLGA BENÁRIO
Professor regente: (Licença Médica)
Professor regente: (Licença Médica)
Dupla de Estagiárias: Celeste Maria Fonseca
Menezes e
Maria
Eliana de Jesus Machado
JUSTIFICATIVA:
Com base no projeto da escola “SUSTENTABILIDADE” utilizaremos material
reciclável para desenvolver a criatividade, a coordenação, as habilidades e a
interação das crianças.
|
||||
PÚBLICO ALVO:
Grupo 3
(crianças de 3 anos)
|
||||
OBJETIVOS:
Ø
Mostrar as diferentes formas de linguagem;
Ø
Trabalhar a linguagem oral, a atenção, a
confiança e a criatividade;
Ø
Desenvolver a coordenação motora;
Ø
Trabalhar material reciclável.
|
||||
TEMA: NOSSO CORPO
CONTEÚDO
Ø
Exploração e linguagem plástica.
Ø
Exploração e manipulação de materiais, como
tintas, água etc.
Ø
Corpo humano e suas partes;
Ø
Reciclagem: Quebra-cabeça do corpo humano.
|
||||
DURAÇÃO DA AULA
Manhã, durante 4 horas.
|
||||
SEQUÊNCIA DIDÁTICA:
Acolhimento:
As crianças serão recebidas com carinho e com um bom dia a todos. Será fornecido o
café da manhã.
Rodinha: Fazer a chamada cantada e com
as crianças dispostas em círculo, realizar
a
contação da história “UMA HISTÓRIA DE
DEDOS” livro da escritora Luiza Ducla Soares; e depois será
realizado um bate papo com as crianças sobre a história.
Passeio
Matinal:
Um passeio ao ar livre, para as crianças poderem respirar um ar fresco da manhã, apreciar os sons da
natureza, relaxar para a próxima atividade.
Atividade
de Arte:
Será distribuído papel ofício onde as crianças farão o carimbo de suas
mãozinhas utilizando pinceladas de tinta guache de cores verde e rosa. A
atividade será personalizada e exposta no mural.
Atividade
Extra: Todos receberão uma atividade com o
desenho de duas crianças, o qual cada aluno identificará o seu corpo:”Eu sou
um menino” ou “Eu sou uma menina” e pintará a seu modo, observando as partes
do corpo. A atividade será personalizada e exposta no mural.
Atividade
de Reciclagem: cada criança receberá um
quebra-cabeça com a figura de um corpo humano (uma menina ou um menino). O
quebra-cabeça é composto por três partes e colado no isopor de embalagem
usada. Pronto para brincar montando as partes do corpo.
Momento
do Banho:
Nesse
momento do banho, que é realizado de duas em duas crianças, as demais ficam à
espera de sua vez para a higiene do corpo. Enquanto isso, as crianças brincam
dispostas em suas mesas, de armar o quebra-cabeça interagindo entre si. A
brincadeira segue até a hora do almoço.
Almoço: Depois
do banho eles se acomodam nas mesinhas e esperam o almoço.
Hora do Soninho: Nos
despedimos das crianças nesse momento, pois essa hora eles descansam e só
despertam às 14 horas, para mais uma jornada do dia.
|
||||
|
||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário